Este site está em construção

Entre em contato:

ouvidoriaapmfc@gmail.com

Conheça os nossos diretores:

Presidente

Lucas Gaspar Ribeiro

Graduado pela FMRP-USP; Residência pelo HC-FMRP-USP; título de especialista em MFC pela SBMFC. Mestre em Saúde da Família pela FMB-Unesp. Doutorando em Clínica Médica pela FMRP-USP. Diretor de Residência Médica pela SBMFC.

Vice-Presidente

Amanda Arlete Arlete Ribeiro Firmino

Médica pela PUC Campinas. Residência médica em Medicina de Família e Comunidade pela USP.
Docente da Universidade Anhembi Morumbi campus SJCampos.
Médica de família com atuação em telemedicina.
Membro do GT de Saúde da População Negra da SBMFC.

Secretário-Geral

Karla Cristina Monteiro da Silva

Médica pela Faculdade  de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade pela Estância Balneária de Praia Grande. Especialista em Medicina de Família e Comunidade pela SBMFC. Professora Preceptora na Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Coordenadora Geral do Waynakay Brasil 2019-2021 e Coordenadora Regional de Intercâmbios do Waynakay Latino América. Pós-Graduanda no MBA de Gestão, Inovação e Serviços de Saúde pela PUCRS. Diretora Clínica da Hihope Saúde Clínica de Família.

Diretor Administrativo e Financeiro

Iury Nascimento Duarte

Médico pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, com residência em Medicina de Família e Comunidade pelo Hospital das Clínicas da FMRP-USP. Atualmente trabalha como médico pela Prefeitura Municipal de Araraquara e como preceptor do internato do curso de medicina da Uniara. Diretor Financeiro da APMFC.

Diretoria Científica

Ugo Caramori

Médico de família e comunidade, especialista em Medicina Preventiva e Social e mestrando em Clínica Médica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Fellow Associado da AMEE (Associação Europeia de Educação Médica). Atua na Rede de Atenção Psicossocial de Campinas através do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira.

Diretoria Científica Adjunto

Natália Teixeira Henke

Médica pela Universidade Estadual Paulista, com residência em Medicina de Família e Comunidade pela Secretaria Municipal de Saúde de Praia Grande e pós-graduanda em Medicina Paliativa pelo Instituto Paliar. Atualmente trabalha como tutora da graduação e do internato da Faculdade de Medicina da USP e como docente da graduação em medicina na UNISA. Diretora científica da APMFC.

Diretoria de Graduação

Adriana Aveiro Ventura

Médica pela Universidade Estadual Paulista, com mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual Paulista e titulada pela SBMFC em Medicina de Família e Comunidade. Atualmente trabalha como médica na Estratégia de Saúde da Família de Araraquara, é preceptora do internato e da residência em Medicina de Família e Comunidade do mesmo serviço. Exercendo atividade na  Diretora de Graduação da APMFC.

Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu

Andréa Tenório Correia da Silva

Médica de Família e Comunidade. Tem mestrado, doutorado (estágio na Columbia University – Mailman School of Public Health – New York, sob supervisão do Prof Ezra Susser) e pós-doutorado pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). É professora do curso de medicina da Faculdade de Medicina Santa Marcelina e coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Atenção Primária. É professora adjunta do Depto. de Saúde Coletiva da Faculdade Municipal de Medicina de Jundiaí. Professora colaboradora do programa de Pós-graduação stricto sensu em Saúde Coletiva do Depto de Medicina Preventiva da FMUSP.

Diretoria de Residência Médica

Renato Cesar Vaz Guimarães

Diretor de Residência Médica da APMFC, preceptor PRMMFC de Praia Grande. 

Diretoria de Titulação e Certificação e Pós-Graduação Lato Sensu

Walter Domingos Costa Shiota

Graduado na Universidade Federal do Pará (1995-2001). 

Especialização em Saúde da Família pela FCMSCSP (2005-2006). Título de Especialista pela SBMFC (2006).Atualmente Supervisor do Internato de MFC do Centro Universitário São Camilo e Médico de Família e Comunidade do Time de Saúde da Alice Gestora de Saúde.

Diretoria de Exercício Profissional e Mercado de Trabalho

Ana Paula Andreotti Amorim

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2007). Atualmente é médica de ensino e pesquisa do Programa de Atenção Primária à Saúde da FMUSP. Tem experiência na área de saúde da população LGBTI+, violência contra a mulher e controle social do SUS e, por isso, integra também o GT de Gênero, Sexualidade, Diversidade e Direitos da SBMFC; o GT de Mulheres na MFC da SBMFC; a diretoria da Associação Brasileira Profissional pela Saúde Integral de Pessoas Travestis, Transexuais e Intersexo (ABRASITTI) como presidente; o Comitê Técnico Municipal de Saúde Integral de Pessoas LGBTI+ de São Paulo; e dá apoio para diversas instituições que discutem e organizam a saúde de pessoas LGBTI+.

Diretoria de Comunicação

Denize Ornelas Pereira Salvador de Oliveira

Médica de Família e Comunidade e Mestre em Saúde da Família pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Docente do Curso de Medicina da Universidade Nove de Julho. Diretora de Comunicação da Associação Paulista de Medicina de Família e Comunidade (2020-2022). Participa do coletivo NegreX de médicas, médicos e estudantes de medicina negros e do Grupo de Trabalho de Saude da População Negra da SBMFC.

Diretoria de Integração Natalia Cristina Araújo de Oliveira

Natalia Cristina Araújo de Oliveira

Graduada na Faculdade de Ciências Médicas de Santos – FCMS (2010-2015) Residência em Medicina de Família e Comunidade pelo PRMFC de Praia Grande (2017-2019) Atualmente sou médica assistente e preceptora na Prefeitura de Praia Grande.

Diretoria de Saúde Suplementar

Larissa Olm Cunha

Médica de Família e Comunidade. Especialização em Preceptoria Médica pelo HAOC (2019) e UNASUS/UFCSPA (2018). Médica da Clínica Einstein Parque da Cidade. Preceptora no Programa de Residência em MFC do Hospital Israelita Albert Einstein (Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa) e da Universidade Anhembi Morumbi. Mestrado em andamento na UNIFESP. Diretora Administrativa na Associação Paulista de Medicina de Família e Comunidade (APMFC). Ex-supervisora do Programa Mais Médicos na região do Vale do Ribeira (2018) e Guarulhos (2019).

Diretoria Suplente 1

Roberto Jaguaribe Trindade

Graduação pela Escuela Latinoamericana de Medicina – Cuba. Especialista em Medicina de Família e Comunidade pela SBMFC. Pós-graduação em Pediatra Clínica pelo CAEPP-ICr. Preceptor do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade do Hospital Santa Marcelina. Professor da Faculdade Santa Marcelina

Diretoria de T.I.

Thiago Luccas Correa dos Santos Gomes

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (2004). Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar/SMS São Carlos. Especialista em Medicina de Família e Comunidade pela SBMFC/AMB. Mestre em Ensino em Saúde pela Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA (2015).  Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina de Família e Comunidade, Saúde Coletiva, Medicina Hiperbárica, Atenção Primária à Saúde e Medicina Tradicional Chinesa – Acupuntura.